top of page

Microaglhamento

Atualizado: 25 de jan. de 2023

Também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento tem sido utilizado mais para procedimentos de rejuvenescimento facial, na maioria das vezes, essas pequenas agulhas ficam dispostas em pequenos rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos mais modernos, automáticos, nos quais podemos regular a profundidade das agulhas elas podem ser de aço cirúrgicas ou ouro devidamente esterilizadas e de uso único, após a aplicação devem ser descartados. Este, quando aplicado na pele, causa micro perfurações, aumentando a vasodilatação e estimulando em até 400 vezes a formação de colágeno, potencializando a absorção do drugdelivery.


Estudos pré-clínicos e clínicos demonstram sua capacidade de reduzir rugas e também de induzir a síntese de colágeno. A quantidade de sessões e período varia da necessidade e caso de cada paciente. Posteriormente, a manutenção pode ser realizada a cada 6 ou 12 meses (embora os estudos ainda demonstrem um efeito positivo 24 meses após o procedimento sem manutenção). O microagulhamento pode ser utilizado em diversos tratamentos da pele, cabelo e corpo. Entre eles, podemos citar: cicatrizes de acne, poros dilatados, linhas de expressões por envelhecimento e/ou SLEEPLINE (rugas do sono), estrias, flacidez corporal, celulite, calvície e até mesmo Melasma.


A perda de colágeno, portanto, pode causar flacidez na pele e no músculo, perda da elasticidade e aparecimento de rugas e linhas de expressão. O microagulhamento é técnica excelente para permitir a entrega de cosméticos estéreis de forma que vão ajudar na restauração dos tecidos, como ácido Hialurônico, vitamina C, elástica, fatores de crescimento, antioxidantes e peptídeos. Estes nutrientes, aplicados antes e durante o procedimento, vão ajudar na hidratação e trabalhar para fortalecer, reconstruir e curar a pele, os resultados são excelentes. Feito o microagulhamento a pele trabalhada precisa receber cuidados especiais durante algum tempo, como o uso diário do filtro solar e cosméticos para tratamento no qual utilizamos produtos que aumentem o resultado, respeitando o tempo necessário de recuperação do tecido.


Já na questão dor pode variar de acordo com a região a ser tratada, geralmente facial costumamos usar anestesiadas o procedimento não é doloroso e varai de sensibilidade do paciente. Alguns pacientes que necessitam de tratamentos em grandes regiões (estrias e celulite), acabam sentindo algum desconforto durante o procedimento, pois não utilizamos anestésico, apesar disso, mesmo os pacientes mais sensíveis toleram bem o tratamento.


Por ser um procedimento que muitas pessoas podem realizar o procedimento, a consulta é algo indispensável para podermos analisar melhor o caso clinico e poder montar o melhor tratamento para cada paciente. Existem algumas contraindicações como alguns casos nos quais a terapia de indução de colágeno não é indicada.

Claudia Calza

Biomédica esteta CRBM-5 8130

Tricologista e Terapeuta Capilar

Комментарии


LOGO-11.png

Entenda nossa política de troca, devolução e reembolso clicando aqui

CNPJ 28.557.285/0001-85

(49) 99805.2028 • calza11c@gmail.com

Rua Anita Garibaldi 173 Centro • Xanxerê SC 89820-000

©2022 por Studio Automatica

bottom of page